sexta-feira, 25 de setembro de 2015

FOLCLORE BRASILEIRO



ESCOLA CLAUDIO LONGEN 
Para finalizar os trabalhos  Dia do Folclore, nossa escola recebeu a apresentação dos alunos coordenados pelos professores da Escola Municipal Padre Claudio Longen de Rio Negrinho.


 Entremeado de culturas, o Brasil é terra de muitos países..... 

Lugar de transformação contínua, que nos devolveu em seiva e encantos os corpos que lhe confiamos. Aqui se vive, se canta e se encena a miscigenação das raças, no embalo de esperanças animadoras e iluminadas, que são nossas tradições e costumes e que refletem a riqueza da imaginação de nosso povo. 

Um Brasil de muitos países....terra de sons mágicos, ritmos de encantamento, de filhos amados e hospitaleiros, de lucilante seduções e magnificente colorido...Oásis para ambiciosos audazes, onde aportaram culturas diferentes e de desconcertante requinte. 

Venha, a mesa está posta! Pratos decorados com sedutoras heranças já estão servidos. Sente-se e desfrute deste maravilhoso arsenal de raízes etnicas, aureoladas de glória e saber profundo.

Bibliografia:
Dança Brasil - Gustavo Côrtes
Folclore Catarinense - Doralécio Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atividades do 1º Ano

    Atividade realizada com a turma do 1 ° ano da professora Bianca, sobre os cuidados com o corpo e higiene pessoal, desenvolvido através ...