sexta-feira, 20 de março de 2015

DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Diretor Geral do Samae Hugo fala sobre o dia da Água na escola Lucinda

A Escola municipal de Educação Básica professora Lucinda Maros Pscheidt do bairro Vista Alegre promoveu na sexta-feira, 20, uma importante palestra para os alunos do 4º ao 9º ano com o Diretor geral do SAMAE e Engenheiro Sanitarita Hugo Rodolfo Binder sobre o Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março.



De acordo com o Diretor Lucílio Duffeck, foram abordados diversos assuntos como o ciclo da água, desperdício; soluções de vazamentos na rede distribuidora; em residências; tratamento da água e esgoto. “Nosso objetivo foi promover uma reflexão e conscientização dos alunos sobre a importância e necessidade da água em nossas vidas e como cada um pode ajudar”, disse Lucílio.





Ainda para completar o tema, os alunos realizaram trabalhos em sala de aula com o tema "Use, mas não abuse", proporcionando uma troca de conhecimento entre alunos, professores e a família. “Após os trabalhos e palestra ficou a certeza de que seremos os agentes multiplicadores das informações recebidas, colaborando assim com o Meio Ambiente e nossa cidade”, completou o diretor.








Programa Mais Educação apresentou para as turmas de Pré ao 3º. ano atividades para a conscientização e aprendizagem sobre o tema "Água". Através da música e teatro nossos pequenos se divertiram.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atividades do 1º Ano

    Atividade realizada com a turma do 1 ° ano da professora Bianca, sobre os cuidados com o corpo e higiene pessoal, desenvolvido através ...